Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2021

EM REVISTA CIENTÍFICA, ARTIGO COM PARTICIPAÇÃO DO IPEDI FALA DA INFÂNCIA TERENA EM TEMPOS DE PANDEMIA

 A infância terena na pandemia de coronavírus é o tema central do artigo que tem a participação do Ipedi e que foi publicado na revista eletrônica Zero a Seis, editada pela Universidade Federal de São Carlos. O artigo “Crianças pequena terena: reencontros ancestrais em tempos de pandemia” é assinado pela presidente do Ipedi, Denise Silva e pela professora Mirian Lange Noal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Para acessar a revista e ler o artigo gratuitamente: https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/issue/view/3157 Resumo do artigo: “A pandemia, provocada pela Covid-19, tem provocado complexas e contraditórias reações, gestadas pelo cerceamento das liberdades. Os tempos e os espaços urbanos se mostram apartados de significados e, ao mesmo tempo, são absolutizados. E nas aldeias indígenas? Como esse momento está sendo vivido? Como as crianças estão passando por esses tempos? Seus cotidianos mudaram? Este texto tem como objetivo registrar as narrativas vividas...

CURSO COM O IPEDI VAI ABORDAR DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE MS

 O Ipedi é um dos parceiros do curso “Saberes e sabores da rota Pantanal sul e Bonito”. O curso, que acontece de 23 a 30 de abril vai abordar aspectos para o desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul, tratando de temas como turismo e experiência, negócios sustentáveis para o Pantanal e valorização de aspectos culturais como produtos para o turismo. O curso é articulado pelo Ministério da Cultura, envolve a UnB (Universidade de Brasília), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e outras organizações sociais do Pantanal além do Ipedi.  Na foto, a presidente do Ipedi, Denise Silva, durante encontro online com organizadores, realizadores e apoiadores da iniciativa.

MUDAR O MUNDO PELA EDUCAÇÃO

O Ipedi é uma organização que acredita no poder da educação para transformar o mundo. E fazemos isso aqui, com as comunidades tradicionais do Pantanal de Mato Grosso do Sul. Conheça aqui, neste vídeo, um pouco da nossa história.