![]() |
Da esq. p/ dir.: Anderson Benites (Ipedi), Elange Ribeiro (vereadora), Sibeli Faustino (vereadora), Eder Nimbu (Sesai) |
Mais de 12 mil máscaras de tecido foram entregues pelo Ipedi para que a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) de Miranda faça a distribuição à comunidade indígena local – são mais de mais de 8 mil indígenas da etnia terena distribuídos em 9 aldeias.
As máscaras doadas pelo Ipedi às comunidades indígenas de Miranda são oriundas de artesãs da região do Pantanal, mobilizadas pela Rede Asta – um negócio social que reúne artesãs em rede e que, nos últimos meses, centrou esforços na produção de máscaras EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a população e equipes médicas.
A organização da doação teve o apoio da Ana Paula Capitel com a da Fundação de Esporte de Corumbá e a Comitiva Esperança
O transporte das máscaras de Corumbá, onde foram confeccionadas, para Miranda foi realizado pela prefeitura de Miranda com apoios das parceiras do Ipedi, Elange Ribeiro e Sibeli Faustino.
O coordenador do Polo Base da Sesai em Miranda, Eder Nimbu, destaca a parceria com o Ipedi. “A comunidade indígena é uma comunidade carente que não te condições de estar comprando a quantidade de máscaras que necessita para usar no dia a dia para se proteger do coronavírus. E essa doação vem ser benção para a comunidade indígena. Então só temos a agradecer ao Ipedi e essa parceria que a saúde indígena tem”, afirma Eder.
#ipedi2021 #impactosocial #projetossociais #negociossociais #ipedi #pantanal #mirandams #ongs
Comentários
Postar um comentário