Pular para o conteúdo principal

Organização de MS, Ipedi participa de campanha inédita que pretende mobilizar o setor do varejo e incentivar a cultura de doação no Brasil


#BORADOAR  é uma campanha inédita no Brasil que tem como objetivo  mobilizar o setor de varejo (lojistas e clientes) em um grande movimento de doações em torno do Dia de Doar, contribuindo para a construção de um Brasil melhor. O Dia de Doar, ou  “Giving Tuesday” é a terça feira após a “Black Friday” e a “Cyber Monday”.  É um dia dedicado a doações que surgiu nos Estados Unidos em 2012 e hoje acontece em 55 países do mundo. Muitas organizações do terceiro setor realizam campanhas de doação durante essa época mas nunca foi feita no Brasil uma campanha liderada pelo setor de varejo. 
A campanha #BORADOAR é uma iniciativa da Loja Integrada, que faz parte do grupo de empresas da Vtex, um dos maiores portais de e-commerce do Brasil. A ideia é engajar os lojistas e clientes para fazerem doações durante a temporada de vendas, como uma fonte de renda adicional para instituições que atuam com promoção da educação, cultura, saúde, geração de renda e meio ambiente. 
No total 20 instituições serão beneficiadas. As primeiras 10 ONGs foram escolhidas pelas equipes da Vtex e são elas: Amigos do Bem, Ballet Paraisopolis, Casa do Rio, IPEDI, Instituto Gerando Falcões, Orquestra da Grota, Quabales, Movimento Black Money, WimBelemDon e Tucca.
As demais instituições serão indicadas pelos lojistas que aderirem a campanha, doadores e parceiros, conforme nível de doação. As instituições com maior número de indicações serão contempladas.
Para doar, acesse boradoar.com.br.  
A campanha conta com apoio da Doare, MBLZ Global e Milhão Digital e ficará no ar entre 25 de novembro e 25 de dezembro.
Participe!
Vamos fazer 2019 um ano de sucesso de vendas e solidariedade!

Crianças indígenas  terena recebem livros produzidos pelo Ipedi e que beneficiam a educação de cerca de 2 mil alunos da região do Pantanal de Miranda. Sua doação ajuda que projetos como este continuem sendo realizados. Foto: Luciano Justiniano



Alunos do projeto Barco de Letras, projeto realizado pelo Ipedi, que realiza a alfabetização de pescadores ribeirinhos do Pantanal. Doando na campanha #BORADOAR você ajuda em projetos como o Barco de Letras. Foto: Luciano Justiniano



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bruaca: vivências e produtos culturais

 O projeto Bruaca é uma iniciativa comunitária, desenvolvida nas comunidades tradicionais do Pantanal que se desenvolve por meio de ações de pesquisa, documentação e divulgação do saber ancestral dessas comunidades por meio de vivências e produtos culturais. Nossa iniciativa busca a valorização do Patrimônio Cultural Material e Imaterial das Comunidades Tradicionais do Pantanal de MS. Desenvolvemos ações de pesquisa, documentação e divulgação do saber ancestral dessas comunidades por meio de vivências e produtos culturais (materiais e imateriais). A iniciativa configura-se ainda como uma alternativa para a geração de renda dessas comunidades que, por estarem distantes da cidade não possuem meios para comercializar seus produtos. A comercialização de vivências como a produção de artesanato com um indígena, almoço na casa de um agricultor, o passeio de barco com um pescador; observação de aves na aldeia são alguns dos produtos oferecidos pela marca, soma-se a isso a comercialização in-lo

Crianças indígenas de aldeia terena voltam a praticar ritos e danças tradicionais esquecidos

Crianças que não conhecem cantos e instrumentos tradicionais; que não praticam ritos tradicionais. Ritos e danças tradicionais fadados a desaparecer com os anciãos à medida em que estes vão, pouco a pouco, falecendo. Não é mais este o cenário que encontramos na aldeia indígena terena Babaçú, no município de Miranda, no Pntanal de Mato Grosso do Sul. A aldeia é exemplo de que a união e o trabalho em conjunto podem promover a verdadeira transformação da comunidade. Lá, na Babaçú, em 2016 e 2017 o Instituto de Pesquisa da Diversidade Intercultural (Ipedi) foi mentor do projeto Sons da Aldeia, uma iniciativa comunitária que, com patrocínio da associação Brazil Foundation, desenvolveu atividades relacionadas ao resgate da cultura tradicional indígena terena junto a alunos da escola local. Os resultados do trabalho são sentidos quando se verifica que atos rituais que já não faziam mais parte do dia-a-dia das crianças tenham voltado a ser realizados, tais como o batism

STARTUP DE IMPACTO SOCIAL NASCIDA NO IPEDI VAI REPRESENTAR MATO GROSSO DO SUL EM DESAFIO NACIONAL DE STARTUPS

  A startup Bruaca, um projeto derivado das ações do Ipedi, venceu desafio Like a Boss, promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) de Mato Grosso do Sul e foi uma das três escolhidas para representar o estado no Startup Summit, considerado o maior evento de startups do Brasil. A Bruaca participou do processo de escolha sendo avaliada criteriosamente pelo Sebrae, passou por etapas eliminatórias de seleção, chegando à final, realizada em 27 de maio. “Esta é uma conquista de todo um grupo de pessoas que acredita na força da cultura como geradora de qualidade de vida para as comunidades tradicionais de Mato Grosso do Sul”, afirmou Denise Silva, pós-doutora em linguística, coordenadora da Bruaca e presidente do Ipedi. A Bruaca funciona como uma cesta de serviços, auxiliando na intermediação da comercialização de produtos culturais das comunidades tradicionais do Pantanal com o objetivo de gerar renda para estas comunidades, gerando impacto social positivo. At